Carlos Sarmento

Investigador Integrado

Biografia

Investigação e análise criminal: crimes contra o património; tráfico de estupefacientes, branqueamento de capitais, financiamento do terrrorismo, financiamento de armas de destruição em massa e informações financeiras.

Inspetor chefe de uma área de cooperação internacional.

Como professor e formador, deu aulas e prestou formação, entre outros: no Instituto de Polícia Judiciária e Ciências Criminais, no Instituto de Formação Bancária, na Universidade Autónoma de Lisboa e no Colégio Europeu de Polícia.Tem prestado formação em múltiplos Institutos e Universidades Portuguesas.

Foi orador e moderador de ML/TF, quer a nível doméstico, quer internacional, em múltiplos eventos -desde a Polícia Judiciária, a todo o sistema financeiro e não financeiro, incluindo ordens profissionais.

Foi representante e assessor do FAFTF/GAFI, do Grupo Egmont e foi interveniente em vários programas europeus. Foi assessor da Polícia Científica de Timor Leste.

Tem publicado alguns artigos sobre ML/TF. É também coautor de um livro sobre a mesma temática.