Ana Rita Babo Pinto

Investigadora Colaboradora

Biografia

É licenciada pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto e Mestre em Direito Administrativo pela Escola de Direito da Universidade do Minho. Atualmente é Doutoranda na Faculdade de Direito da Universidade do Porto.
Desde 2017 é advogada, tendo exercido essa atividade em sociedades de advogados (Sérvulo & Associados SP RL, Vieira de Almeida & Associados, SP RL) e no Banco de Portugal, sempre na área do Direito Público. Atualmente é Advogada In House, trabalhando sobretudo com as áreas do Direito Administrativo (procedimento e processo) e, em especial, da Contratação Pública.
É, desde 2019, Assistente Convidada da Faculdade de Direito da Universidade do Porto onde colabora atualmente na lecionação das disciplinas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Ciência Política.
É formadora na área do Direito Público, tendo já experiência de colaboração, p.ex., com o Conselho Regional de Lisboa da Ordem dos Advogados ou com o Instituto Nacional da Administração Pública, I.P..
Tem desenvolvido a sua investigação em torno das áreas do Direito Administrativo e do Direito Constitucional, tendo já publicações e participações, enquanto oradora em conferências e cursos de formação contínua, nessas áreas.

9112-E9A6-7C28