Investigadores

Paulo Magalhães

Investigador Integrado

Biografia

Jurista e investigador no CIJ- Centro de Investigação Interdisciplinar em Justiça da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, Licenciado pela Universidade Católica do Porto, Pós-graduado na Universidade de Coimbra, Doutorado em Ecologia Humana na Universidade Nova de Lisboa, Pós-Doutorado na Faculdade de Direito da Universidade do Porto com trabalho sobre o estatuto jurídico do Clima.
Autor do “Condomínio da Terra: Das Alterações climáticas a uma nova Conceção Jurídica do Planeta 2007, e Co-editor do SOS – Safe Operating Space Treaty : A new approach to manage our use of the Earth System, 2016. É fundador e Diretor Executivo da Casa Comum da Humanidade e coordenador do Grupo de Missão do Clima Património Comum da Humanidade. É Conselheiro do CNADS – Conselho Nacional de Desenvolvimento Sustentável, e do Comité Científico do Conselho Português para a Saúde e Ambiente.
Foi vencedor do Prémio inspiração Visão Verde, Medalha de Mérito Grau Ouro, Cidade do Porto e Prémio Portugal Inspirador em Economia Social 2022.