Tiago Rocha

Investigador Colaborador

Biografia

Assistente Convidado na Faculdade de Direito da Universidade do Porto, desde setembro de 2020, onde colabora nas Unidades Curriculares de Direito da União Europeia, Direito Processual Penal I e Direito Penal. Colaborou, ainda, na lecionação da Unidade Curricular de Introdução ao Direito (Lic. em Criminologia).
Investigador Colaborador do Centro de Investigação Interdisciplinar em Justiça (CIJ) da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, desde janeiro de 2022.
Mestre em Direito (2020) pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto com especialização em Ciências Jurídico-Políticas, tendo defendido em provas públicas a dissertação intitulada «A Era Digital e o Estado de Direito Democrático na União Europeia».
Licenciado em Direito (2018) pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto.
Advogado Associado na Cerejeira Namora, Marinho Falcão, desde 2018. Tem como áreas de prática civil, laboral e corporate.
Principais áreas de interesse: Direito da União Europeia, Direito Constitucional, Direitos Fundamentais e Direito Processual.