Jéssica Marques Ferreira

Investigadora Colaboradora

Biografia

Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, desde junho de 2021. Mestre em Direito, com especialização em ciências jurídico-civilísticas, pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, desde 2023, com a dissertação de mestrado intitulada “A nacionalidade como conexão nas relações plurilocalizadas, em especial no Direito Internacional Privado Europeu”. Doutoranda em Direito, na Faculdade de Direito da Universidade do Porto, desde setembro de 2023, com o tema “Os contratos de seguro no Direito Internacional Privado Europeu”.
Assistente convidada da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, desde setembro de 2021. Leciona Introdução ao Direito, Direito Internacional Privado e Direito da Família e das Sucessões, na licenciatura em Direito. Anteriormente, lecionou Direito Processual Civil III (Processo Executivo), na licenciatura em Direito.
Investigadora do CIJ desde 2023.
Línguas: português, inglês, espanhol e alemão.
Principal área de investigação: Direito Internacional Privado