Bárbara de Sousa Basto

Investigadora Colaboradora

Biografia

Advogada |Of Counsel na Abreu Advogados, onde integra as áreas de prática de Direito do Trabalho, Contencioso & Arbitragem e Societário, Comercial e M&A.
Investigadora Colaboradora do Centro de Investigação Interdisciplinar em Justiça (CIJ) da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, desde dezembro de 2021.
A frequentar o Curso de Doutoramento em Direito do Trabalho na Faculdade de Direito na Universidade do Porto.
Licenciada em Direito (2003) e Mestre em Direito (2010) na área de especialização em Ciências Jurídico-Privatísticas, Direito do Trabalho, pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto.
Pós-graduada em Direito do Trabalho pelo Instituto de Direito das Empresas e do Trabalho (2007).
Executive Master em Gestão para Juristas pela Católica Porto Business School (2011).
Sub-Diretora Executiva do Instituto de Certificação e Formação de Mediadores Lusófonos (2021).
Mediadora Certificada pelo ICFML, tendo frequentado o Curso de Mediação de Conflitos, com Dupla Certificação – Mediação Privada e Mediação Pública (2018).
Docente convidada no Curso de Pós-Graduação em Direito do Trabalho organizado pelo Tribunal da Relação do Porto e pelo CIJ (2019).