2.ª Edição do Curso de Formação Contínua - UMA EUROPA DIGITAL PARA OS CIDADÃOS

A Faculdade de Direito da Universidade do Porto e o CIJ - Centro de Investigação Interdisciplinar em Justiça – FDUP têm a honra de divulgar a abertura das inscrições para o Curso de Formação Contínua "A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL AO SERVIÇO DAS PESSOAS", correspondente à 2.ª edição do Curso - Uma Europa Digital para os Cidadãos.

O curso, com a duração total de 30 horas de contacto, e equivalente a 3 ECTS, encontra-se estruturado em três módulos, que decorrerão ao longo de três semanas, entre os dias 4 e 22 de março de 2024, de segunda a sexta-feira, entre as 18h00 e as 20h00. Os formandos poderão optar por participar em apenas 1 (um) ou (dois) dos 3 (três) módulos.

O curso funcionará em regime presencial, nas instalações da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, em sala a designar. Alternativamente, os interessados poderão optar pelo regime e-learning (com aulas síncronas), caso em que se tratará de Curso Livre, não sujeito a creditação (nem, por isso, a avaliação final).

O curso insere-se no projeto - Módulo Jean Monnet «A Digital Europe for Citizens. Constitutional and Policymaking Challenges», coordenado por Graça Enes, integrando, ainda, na equipa Inês Neves e Tiago Morais Rocha, e, no apoio administrativo, Manuela Santos, além de um grupo de colaboradores juniores. Com o apoio financeiro da União Europeia, o projeto visa promover o ensino e a investigação de excelência sobre a Europa Digital e os seus desafios constitucionais e na formulação de políticas, tendo a duração de 3 (três) anos.

Além de sessões com oradores convidados, o curso contará, ainda, com a presença do Senhor Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, no dia 21 de março

As vagas do Curso são limitadas, estando em parte reservadas para a frequência presencial em regime integral, à qual será dada prioridade.

As inscrições estão abertas até ao dia 23 de fevereiro.

O cartaz poderá ser encontrado em "Mais Informação".

A inscrição e a opção pelo modelo de frequência e, bem assim, as demais informações sobre o curso, incluindo propinas, poderão ser feitas e consultadas aqui.