Investigadores

Inês Neves

Investigadora Colaboradora

Biografia

Assistente Convidada da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, desde outubro de 2018, onde leciona as unidades curriculares de Direito Constitucional, Direito da União Europeia, Direito Económico e Direito Comercial. Colaborou, ainda, na lecionação das unidades curriculares de Ciência Política e Introdução ao Direito.
 
Docente parceira da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto – Departamento de Ciências da Saúde Pública e Forenses e Educação Médica (2020-2021).
 
Investigadora colaboradora do Centro de Investigação Interdisciplinar em Justiça (CIJ), da Faculdade de Direito da Universidade do Porto.
 
Advogada na Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados, onde integra o departamento de europeu e concorrência e a French Desk.
 
Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, (2018) e pós-graduada em Direito das Empresas, pelo IDET - Instituto de Direito das Empresas e do Trabalho, Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (2019). Short Course on Advanced EU Competition Law, pela London School of Economics and Political Science (LSE) (2021) e Competition Policy and High-Tech Markets Course, pelo College of Europe (2021). Frequenta atualmente o Curso de Doutoramento em Direito, na Faculdade de Direito da Universidade do Porto.
 
Membro da Associação Portuguesa de Direito Constitucional (APDC) (desde agosto de 2020). Membro da International Society of Public Law (ICON.S) – Portugal (desde agosto de 2020).
 
Fluente em inglês, francês e espanhol.
 
Principais áreas de investigação: Direito Constitucional, Direitos Fundamentais, Direito da Concorrência, Direito Comercial e Direito da União Europeia.
 
Ciência Vitae: 9B1F-991D-D522