Curso de Formação Contínua - UMA EUROPA DIGITAL PARA OS CIDADÃOS

A Faculdade de Direito da Universidade do Porto e o CIJ – Centro de Investigação Interdisciplinar em Justiça – têm a honra de divulgar a abertura das inscrições para o Curso de Formação Contínua «Uma Europa Digital para os Cidadãos», que decorrerá entre os dias 30 de janeiro e 17 de fevereiro de 2023, de segunda a sexta-feira, entre as 18h00 e as 20h00, sendo constituído por 3 (três) módulos.

O curso tem a duração total de 30 horas de contacto, equivalendo a 3 ECTS, e funcionará em regime presencial, nas instalações da Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Alternativamente, os interessados poderão optar por frequentar o curso em regime e-learning (com aulas síncronas), caso em que se tratará de Curso Livre, não sujeito a creditação.

O curso insere-se no projeto – Módulo Jean Monnet «A Digital Europe for Citizens. Constitutional and Policymaking Challenges», projeto coordenado por Graça Enes, integrando, ainda, na equipa Inês Neves e Tiago Morais Rocha, e, no apoio administrativo, Manuela Santos, além de um grupo de colaboradores júniores. Contando com o apoio financeiro da União Europeia, o projeto visa promover o ensino e a investigação de excelência sobre a Europa Digital e os seus desafios constitucionais e na formulação de políticas, tendo a duração de 3 (três) anos.

As vagas do Curso são limitadas, estando em parte reservadas para a frequência presencial em regime integral.

As inscrições poderão ser feitas até ao próximo dia 20 de janeiro, através do formulário aqui disponível.

A inscrição e opção pelo modelo de frequência e, bem assim, a consulta das demais informações sobre o curso, incluindo propinas, poderão ser feitas aqui: https://direito.up.pt/digeucit/curso-hibrido/

O controlo de assiduidade necessário para o Certificado de Frequência na modalidade de frequência online implica a manutenção da câmara do computador ligada e a captação de imagem da pessoa inscrita durante as aulas. A inscrição nesta modalidade de frequência implica o consentimento para tal.