Investigadores

Francisca Oliveira Silva

Investigadora Colaboradora

Biografia

Assistente Convidada da Faculdade de Direito da Universidade do Porto, desde setembro de 2021, onde tem lecionado unidades curriculares na área do Direito Penal e do Direito Processual Penal nas licenciaturas em Direito e Criminologia.
Investigadora Colaboradora do Centro de Investigação Interdisciplinar em Justiça (CIJ-FDUP), desde janeiro de 2022.
Licenciada e Mestre em Direito, com especialização em Ciências Jurídico-Criminais, pela Faculdade de Direito da Universidade do Porto, tendo defendido em provas públicas a dissertação intitulada «Prova por Reconhecimento e Inteligência Artificial: Novos Horizontes», entretanto publicada pela Editora Almedina. Admitida no Doutoramento em Direito, na Faculdade de Direito da Universidade do Porto, com o projeto de tese subordinado ao tema «Circulação transnacional da prova criminal no espaço europeu».
Principais áreas científicas de interesse/investigação: Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Probatório.

C416-5795-4B7E