Aula Aberta "A fotografia na (re)produção do real. Usos na Criminologia"

Tem lugar, no dia 8 de abril, a Aula Aberta "A fotografia na (re)produção do real. Usos na Criminologia", lecionada por Luís Barbosa, um dos fotógrafos responsáveis pelo projeto The Prison Photo Project (https://www.prisonphotoproject.pt/pt/)
A preleção acontece no âmbito da unidade curricular Métodos Qualitativos, do 1º Ciclo de Estudos em Criminologia, estando a sua organização a cargo da Escola de Criminologia e do  CIJ/FDUP.
O aula está agendada para as 14h na sala 0.01 da FDUP.
 
Sobre o orador:
Luís Barbosa vive e trabalha no Porto onde nasceu em 1975. Concluiu o Curso Profissional de Fotografia em 2003, no Instituto Português de Fotografia IPF) no Porto. Como freelancer tem vindo a documentar festivais e atividades culturais no Porto e norte de Portugal, nomeadamente, Futureplaces, Nomadic, Manobras no Porto, Festival do Norte, Rota do Românico. Exibiu seu trabalho em algumas exposições individuais e coletivas em Portugal, Eslováquia e Lituânia, destacando-se a exposição The Portuguese Prison Photo Project no Centro Português de Fotografia em 2017 e que foi distinguida pela SPA com o prémio "Artes Plásticas - Fotografia". Tem publicações em algumas revistas incluindo Le Journal de la Photographie (France), Orion Magazine (USA), WIP Magazine (Grécia) e Aorta Magazine (Polónia). É formador das disciplinas de Composição, História da Fotografia, e Fotografia no IPF – Porto. Mais informações aqui: www.passageintime.wordpress.com e www.luisbarbosaphotography.com