Rodrigo Rocha Andrade

Investigador Colaborador

Biografia

Assistente Convidado na Faculdade de Direito, da Universidade do Porto, atualmente lecionando Direito Comercial, Introdução ao Direito e Direito Internacional Público. Lecionou ainda História do Direito (2017-2021).

Associado na Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associado (entre 2017 e 2021), integrou as equipas de Comercial e M&A e de Proteção de Dados Pessoais.

Realizou mestrado em Direito na Faculdade de Direito da Universidade do Porto (com dissertação em “Distribuições de bens não pecuniários a sócios”).

Pós-graduado em Proteção de Dados Pessoais pela Universidade Católica (Porto) e em Direito das Empresas pelo Instituto de Direito das Empresas e do Trabalho.

Participou em diversos congressos nacionais e internacionais e na revisão de diversos manuais jurídicos nomeadamente nas áreas de Filosofia do Direito, História do Direito e Introdução ao Direito, tendo sido igualmente convidado para lecionar aulas na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto e na Universidade Católica (Porto).