Colóquio “As alterações à legislação penal e processual penal no contexto da Estratégia Nacional Anticorrupção”

Salão Nobre da Faculdade de Direito da Universidade do Porto

28 de março de 2022

A Faculdade de Direito da Universidade do Porto (FDUP) e o Centro de Investigação Interdisciplinar em Justiça (CIJ) acolhem, no dia 28 de março de 2022, o Colóquio intitulado “As alterações à legislação penal e processual penal no contexto da Estratégia Nacional Anticorrupção”.

Num encontro científico que pretende promover o diálogo aberto entre a Academia e o Foro, serão analisadas e criticamente discutidas as principais implicações dogmáticas e práticas das recentes alterações à legislação penal e processual penal em matéria de corrupção. A encerrar, uma mesa redonda dinamizada por jovens investigadores apresentará o balanço e síntese das principais conclusões.

Os trabalhos decorrerão em formato presencial, no Salão Nobre da FDUP.  A participação é livre e gratuita, mediante inscrição no formulário disponível aqui.

O programa do evento poderá ser consultado abaixo.