Curso De Direito Do Futebol

Com o "Curso de Direito do Futebol", a Faculdade de Direito da Universidade do Porto e o Centro de Investigação Interdisciplinar em Justiça têm o objetivo de alargar a oferta de cursos de formação especializada não conferentes de grau, posicionando-se numa área complexa e atual, transversal a várias áreas do Direito, e com uma relevante dimensão interdisciplinar.

Pelo programa e pela experiência e funções desempenhadas pelo corpo docente, o curso destaca-se pelo caráter eminentemente prático e especializado do saber transmitido e por uma relevante dimensão internacional, traduzida na presença de atuais e anteriores representantes da ECA, UEFA e FIFA.


DURAÇÃO

90 horas de formação presencial (parte letiva), a que acresceram 4 horas da conferência de abertura, perfazendo um total de 94 horas de formação presencial.

 DESTINATÁRIOS

O curso dirigiu-se, preferencialmente a advogados e a estudantes do último ano da Licenciatura em Direito, mas também àqueles cuja experiência profissional como funcionários de clubes desportivos, sociedades desportivas e ligas profissionais e federações desportivas, como gestores de desporto, lidam com questões relacionadas com o Direito do Futebol. 

Coordenação Científica

Prof.ª Doutora Juliana Ferraz Coutinho

Comissão Organizadora

Dr. Nuno Santos Rocha
Dr. Ricardo Morgado

Mais informações disponíveis em:
https://sigarra.up.pt/fdup/pt/noticias_geral.ver_noticia?p_nr=25394