Apresentação de "Isabel Zurita Martín (Dir.), Guía Formativa. Identidad islámica y Orden Público, ISBN 9788411252133, Editorial Aranzadi, 2022"

Anfitieatro 128 da Faculdade de Direito da Universidade do Porto

16 de março de 2023

No dia 16 de março de 2023, pelas 17h, terá lugar, na FDUP, a apresentação da obra "Guía Formativa. Identidad islámica y Orden Público", da autoria de Isabel Zurita Martín.

Esta apresentação estará a cargo de Eduardo Corral García (Universidade de Cádiz), Ángel Ballesteros Barros (Universidade de Cádiz) e de Helena Mota (FDUP/CIJ).

O Guía Formativa.Identidad Islámica e Orden Público é publicado em e-book pela editora Thomson-Reuters Aranzadi.

Trata-se de uma obra estruturada em treze capítulos que procura expor, de forma ordenada e sintética, as principais instituições que caracterizam a lei islâmica, que efeitos têm, ou podem ter, noutros ordenamentos jurídicos, como o espanhol ou o português, e como estes reagem quando solicitados a conciliar o respeito pela ordem pública internacional na União Europeia, nomeadamente em Portugal ou Espanha, e o direito fundamental à liberdade religiosa.

O seu conteúdo básico centra-se no âmbito do direito de família e das sucessões, do direito do trabalho e do direito internacional privado.

A entrada é livre.