Conversas do CIJ sobre Temas de Hoje e do Futuro - ADM de Uso Militar: Vantagens e Riscos

Faculdade de Direito da Universidade do Porto

9 de dezembro de 2022

A Faculdade de Direito da Universidade do Porto e o Centro de Investigação Interdisciplinar em Justiça organizam o evento "Conversas do CIJ sobre Temas de Hoje e do Futuro".
A segunda de várias conversas - que serão oportunamente divulgadas - terá como tema "ADM de Uso Militar: Vantagens e Riscos" e terá lugar no dia 9 de dezembro de 2022, pelas 16H

O domínio militar está na vanguarda tecnológica e os “sistemas de decisão autónoma” estão já presentes no campo de batalha. Às promessas de eficiência, incluindo uma guerra sem baixas humanas, contrapõe-se a desumanização e a perda de controlo. Terá chegado o momento de reconfigurar o direito dos conflitos armados e o direito humanitário? Uma Conversa do CIJ sobre temas de Hoje e do Futuro.

A participação no evento é gratuita e a entrada é livre, mediante inscrição através do formulário aqui disponível.

Será emitido um certificado de participação, por via digital, a todos os que manifestem o interesse através do formulário de inscrição e que participem presencialmente no evento.

O evento decorrerá em formato híbrido, no Salão Nobre da FDUP, e via Zoom, através do seguinte link: https://videoconf-colibri.zoom.us/j/86718912514?pwd=ZFVBbVhKTHVPdE41b3Vib1E1WjRMdz09