Serviços e Interações Sociais

O CIJ dispõe de equipas multidisciplinares de investigadores com formações académicas e percursos profissionais diversificados.
O Centro já realizou largas dezenas de estudos e pareceres, estando sempre receptivo  a novas propostas de trabalho e de colaboração científica.
Entre as últimas actividades de investigação aplicada contam-se intervenções no âmbito da qualificação de estabelecimento comercial para efeitos da aplicação da Lei 42/2017, de 14 de Junho; da contratação de docentes universitários convidados; da interpretação de cláusula de acordo colectivo de trabalho e da sobrevivência no âmbito da transmissão de empresa ou estabelecimento.

Entre em contacto connosco para mais informações: cij@direito.up.pt

Gabinete de Política Legislativa e Jurisprudência

Em 22 de abril de 2022, na Reitoria da Universidade do Porto, foi formalizado o "Grupo de Missão para o Reconhecimento do Clima como Património Comum da Humanidade", destinado a desenvolver, cooperar e aconselhar nos assuntos que contribuam para alcançar de forma mais eficiente e duradoura o objetivo de reconhecer o clima estável como Património Comum da Humanidade.

O CIJ integra os membros originários.